Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa.

Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa.

É difícil determinar com precisão quando de fato, o marketing surgiu, afinal, ele nasceu com as primeiras interações comerciais entre as pessoas.

Em tempos mais recentes, o marketing começou a entrar na era digital. Aos poucos os orçamentos das empresas começaram a migrar dos outdoors, panfletos, rádio e televisão para a internet e todos os recursos que ela oferece.

Por definição o Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca, ou seja, são ações de publicidade voltadas para o mundo da internet.

Uma marca que não está na web não existe; hoje sabe-se que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online, daí a necessidade de produzir valor que possa ser percebido pelo mercado, por meio de ferramentas digitais. Por isso, o Marketing Digital e o Marketing de Conteúdo vieram para ficar.

SUAS VANTAGENS

Não é à toa que o Marketing Digital está crescendo vertiginosamente. São inúmeras as vantagens que uma empresa pode ter em transformar o seu negócio em uma plataforma de relacionamento com os consumidores. Além do fato de que o número de pessoas conectadas à internet cresce aceleradamente e que estamos interagindo cada vez mais nessa rede, temos também todas as vantagens que o próprio meio digital oferece, como:

ALCANCE GLOBAL

Na internet não existe fronteiras. No mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos.

INTERATIVIDADE

Uma das grandes vantagens do marketing na internet é que ele deixa de ser uma via de mão única, assim várias possibilidades se abrem e agora as empresas podem criar interações mais ricas e aprofundadas com seu público. O diálogo entre uma marca e o seu cliente é autêntico e cria laços fortes entres as duas partes.

MÉTRICAS

Na Internet quase tudo é mensurável: quantidade de visitas, performance de campanhas, quantidade de cliques em anúncios etc. Esse número de dados gerado é de extrema importância para que as empresas possam criar campanhas mais eficientes e tomar ações mais adequadas.

SEGMENTAÇÃO

Essa vantagem é diretamente relacionada ao fato de ser possível coletar uma enorme quantidade de dados sobre as pessoas na internet, o que possibilita que as empresas façam investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo.

COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Agora que você já sabe as vantagens do Marketing Digital e porque você deveria usá-lo como uma ótima estratégia para sua empresa, surge a dúvida: como escolher uma agência de Marketing Digital?

Fazer uma pesquisa completa e profunda sobre as agências disponíveis no mercado é essencial para você acertar na sua escolha.

Pense nos objetivos para seu negócio e não tenha medo de fazer perguntas para a agência que você pensa em contratar: os serviços que ela oferece estão de acordo com os seus objetivos?

Conhecimento sobre a agência e sobre quem irá lidar com seu conteúdo é necessário. Saber os preços dos serviços e compará-los com as outras agências concorrentes também é muito importante para criar uma noção do custo real dos produtos que estão sendo oferecidos.

CONCLUINDO

A internet abriu portas para que os consumidores se reúnam para compartilhar seus desejos, suas dúvidas, suas opiniões e outros assuntos de seus interesses. Essa interatividade não acontece no marketing tradicional.

Como visto, o Marketing Digital é bem completo e envolve uma série de ações e planejamento avançado. Se bem trabalhado, este é capaz de proporcionar potenciais clientes ao negócio, transformá-los em clientes efetivos e melhorar os números de faturamento. 

Porém, o Marketing Digital não tem poderes mágicos, portanto, antes de implantá-lo é preciso traçar um planejamento coerente que envolva, entre outros fatores, definição de objetivos, ações prioritárias, cronogramas e analise do panorama atual, riscos, oportunidades e tendências. Se a sua empresa ainda não investe em Marketing Digital é hora de começar a considerar seriamente, pois os resultados podem ser impressionantes.


Esperamos que esse pequeno artigo sirva como primeiro passo para você entender o suficiente sobre o assunto, e caso você esteja interessado em aumentar as vendas utilizando Marketing Digital, veja algumas estratégias que a InCloud Sistemas oferece para seus clientes clicando aqui!

GOSTOU DA INFORMAÇÃO? ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO OU DÚVIDA ABAIXO!
Grande abraço,
Equipe InCloud Sistemas.

Novidades InCloud Sistemas Você pode se interessar

Deixe um Comentário